Se o nosso organismo funcionar melhor, mais facilmente conseguimos perder os quilinhos a mais, e se tivermos a ajuda dos chás diuréticos e desintoxicantes, que ajudam o corpo a eliminar as toxinas e o excesso de água;

Um dos maiores problemas da mulher é a retenção de líquidos, e como consequência… a Celulite! Para que isso não aconteça devemos de vez em quando pedir ajuda a estes chás.

Um dos maiores problemas da mulher é a retenção de líquidos, e como consequência… a Celulite! Para que isso não aconteça devemos de vez em quando pedir ajuda a estes chás milagrosos!ás milagrosos!


 chás são sem dúvida uma grande ajuda no que diz respeito a perda de peso.
1º porque ajudam a reduzir a retenção de água que temos na nossa pele
2º porque ajudam a manter os órgãos em pleno funcionamento
3º porque hidratam e saciam a fome

1- Gengibre e canela

Quem costuma fazer dietas conhece muito bem estes ingredientes, por serem alimentos termogênicos, ou seja, que elevam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismoAo misturar uma colher de café de gengibre picado e meio pau de numa panelinha com uma xícara de água e deixar ferver por dez minutos, estarão a preparar um chá que aumenta a sensação de saciedade, reduz o apetite e ainda estimula a queima de gordura. Pode-se fazer um chá utilizando somente um deles, mas juntando-os estamos a potenciar os seus benefícios!
2- Chá de abacaxi

A casca do abacaxi faz um maravilhoso chá, que ajuda na digestão e diminui a retenção de líquidos. Basta ferver a casca em 1 litro de água. O abacaxi ajuda na digestão de alimentos pesados, actua no combate de problemas como a prisão de ventre, reumatismo, artrite e ajuda a limpar o sangue.
Se quiser tornar este chá ainda mais saboroso e potenciador do emagreciment0, misture um pau de canela e hortelã.
3- Cavalinha

O seu poder diurético é imbatível e torna a cavalinha numa excelente bebida para emagrecer. Ajuda a desinchar e a queimar gorduras pois acelera o metabolismo. Ajuda a eliminar as toxinas do corpo.
Coloquem 500 ml de água a ferver e assim que estiver fervida deita-se 2 colheres de sopa de cavalinha e tapa-se. Deixem arrefecer, coem e bebam durante o dia.
4-Carqueja

Este chá não tem um gosto muito saboroso, é verdade! Mas tem um poder diurético e laxante tão grande que são motivos suficientes para o conseguirmos beber. Para fazer o chá usem as hastes da planta.
Os benefícios do chá de carqueja incluem, para além de facilitar o processo de emagrecimento, uma melhoria da circulação sanguínea e da digestão.

5-Hibisco

Este chá acelera o metabolismo e a queima de gordura, além de possuir efeito diurético. Para fazer o chá basta misturar uma colher de sopa de Hibisco em 1 litro de água, ferver por cinco minutos, deixar descansar por mais dez e coar antes de beber.
6- Chá Verde, Branco e Preto

Quando falamos em emagrecer quase toda a gente pensa em chá verde. Mas poucos sabem que estes três chásvêm da mesma planta, a camellia sinensis. As cores variam de acordo com a forma de cultivo, preparo e armazenamento das folhas. Estes chás são milagrosos! Contêm manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, grandes quantidades de antioxidantes e cafeína, que aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gorduras.
Perfeitos, não?!
Coloquem a água a ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar, mesmo antes de começar a ferver, apaguem o lume. Acrescentem a erva. O ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comecem com apenas 1 colher, até se acostumarem com o sabor do chá. Abafem por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar
7- Chá de amora

Este chá potencia o emagrecimento graças às fibras e leveduras presentes na infusão das folhas de amora, que fazem o nosso intestino funcionar melhor e facilitar a digestão. Dizem que possui 22 vezes mais cálcio que o leite, potássio, ferro, magnésio, proteína, zinco e antioxidantes (vitaminas C e E). O sabor é muito agradável e fácil de tomar.
Deixem ferver essas folhas em um litro de água e bebam este chá durante o dia.

8-Alcachofra

Este chá para além de ajudar no emagrecimento, ajuda na desintoxicação do organismo! Ele acelera o metabolismo e colabora na digestão de gorduras. Ótimo para quando fazem uma refeição mais pesada! As folhas de alcachofra são o ingrediente perfeito para limpar essas gorduras. Basta ferver 1 l de água e com o fogo já apagado, acrescentem 1 xícara de folhas de alcachofra. Depois deixem descansar por dez minutos. Coem e bebam até três xícaras deste chá por dia.

Deixe um comentário