Olá, Pessoal!
Tudo bem com vocês?
Hoje a dica é de Unhas - Crescimento rápido das unhas.


Primeiramente é preciso saber que se suas unhas estão quebrando com facilidade pode ser um sinal de uma má alimentação e falta de nutrientes no corpo.
As unhas, como as outras partes do corpo, precisam de vitaminas para que cresçam com saúde.
Procure aumentar a quantidade de alimentos com minerais e vitamina D, torne eles mais presentes em sua alimentação.
Outro fator que retarda o crescimento das unhas são os produtos de limpeza, como detergentes.
Sempre que for lavar louça ou fazer faxina procure usar luvas.
A química presente nesses produtos faz com que o crescimento das unhas seja mais lento.






Suco de laranja

A fruta contém ácido fólico, que estimula o crescimento das unhas. Esprema 4 laranjas em um recipiente. Em seguida, encharque pequenos chumaços de algodão no suco, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos.





Ovo



Misture uma gema de ovo com uma colher (sopa) de azeite e passe a mistura nas unhas com um pincel. Aguarde quinze minutos e enxague.

Alecrim, coco e mel

Em uma vasilha, acrescente uma colher (sopa) de mel, uma de óleo de coco e quatro gotas de óleo de alecrim. Misture, coloque no micro-ondas por 15 segundos, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde quinze minutos.

Tomate

O tomate contém uma substância chamada biotina, que estimula o crescimento do cabelo e das unhas. Bata no liquidificado um tomate e uma colher (sopa) de azeite. Em seguida, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos.

Com óleo de rícino

O correto e  recomendável passar o produto todos os dias antes de dormir para fortalecer as unhas. Além dos benefícios para elas, o óleo de rícino ainda pode ser usados nos cílios, cabelo, celulite e acne.


10 COMENTÁRIOS ❤

  1. Gostei muito das dicas, as minhas unhas são fáceis de quebrar e já tentei muita coisa, mas nunca deu certo, gostei da dica da laranja achei bem inovador.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só sabia do óleo de rícino, amei as dicas, vou utilizar :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, que dicas maravilhosas. Felizmente nunca tive problema com crescimento de unha, mas minha best tem e eu vou mostrar esse post pra ela.

    ResponderExcluir
  4. Azeite tambem e muito bom, um truque que sua avó já deve conhecer há tempos: azeite nas unhas. Além de hidratar as cutículas, o azeite fortifica as unhas e a deixa mais encorpada para crescer.

    Agora, se você quiser potencializar ainda mais o resultado e conseguir fazer a unha crescer mais rápido, é possível misturar uma colher de suco de tomate ao azeite, usando a proporção de uma xícara e meia de chá do suco, com duas colheres de sopa do óleo. Depois é só mergulhar as unhas por 10 minutos na mistura.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, principalmente porque além das unhas fracas eu tenho distúrbio de ansiedade e é extremamente difícil passar longos períodos sem roer as unhas.
    Talvez suas dicas consigam me ajudar a tentar novos métodos para ficar feliz com isso. :)

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiii demais as dicas,mhs unhas quebram faceis,to aplicando essa do oleo de ricino e to adorando.

    ResponderExcluir
  7. Quantas receitas interessantes, muitas eu não conhecia. Gostei da dica do ovo com azeite, vou fazer, minhas unhas quebram com facilidade.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati! Nossa, eu amei essas dicas. Desde que coloquei acrigel na minha unha, em AGOSTO do ano PASSADO, minha unha ta quebradiça e mal cresce. E fico muita raiva. Vou tentar todas, pra dar certo hahaha
    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tive dificuldade para minha unha crescer. Mas a da minha amiga nunca cresce e ela vai amar ver essas dicas.

    ResponderExcluir
  10. Gente, mas hoje tem invenção pra tudo né rsrs. Minha irmã nunca teve problemas com unha grande, mas a amiga dela tem. Eu particularmente tenho trauma de unha grande

    ResponderExcluir