Olá, minhas lindezas? 
Como foram de carnaval? 
Foi de muito brilho, muito glitter e muita purpurina, não é mesmo?
Mas, acabou a festa.
E agora? Como tirar o glitter e a purpurina do corpo?


Gente, o glitter e carnaval tem tudo a ver. Mas depois do fim da festa você acaba lembrando dele a semana toda, já que o brilho é duro de desgrudar da pele – do travesseiro, da toalha e do resto da casa. Pensando nisso, separamos algumas dicas para tirar até o último vestígio, ou seja, o ultimo brilho.


Tenho algumas dicas uteis pra vocês:

 1ª DICA – O DEMAQUILANTE





É sempre uma boa opção, mas até para usá-lo tem truque. Molhe bem um algodão com o produto e deixe-o descansar sobre o glitter por 10 segundos ou até que a pele fique úmida. Por fim, puxe o algodão em apenas um movimento e a maior parte do glitter estará grudada nele.

Bom, o power é utilizar o demaquilante bifásico O produto para tirar a maquiagem pode ser muito eficiente na missão ‘tchau, glitter’. A textura oleosa do demaquilante bifásico faz com que o produto descole do corpo e vá direto para o algodão. Boa ideia para tirar a purpurina do rosto! 

O segredo é justamente deixar o produto um tempo para que grude no algodão. Além disso, não passe o mesmo lado do algodão duas vezes sobre a pele para não espalhar o glitter já removido.

2ª DICA - ÓLEO DE COCO + ESPONJA 



Quando se trata de arrancar o glitter de uma grande área (por exemplo, do corpo inteiro), a melhor opção é passar óleo de coco e esponja na hora do banho. 


O produto faz com que a purpurina escorregue sem causar atrito na pele. Ah, e você ainda fica muito hidratada.


3ª DICA – A FITA ADESIVA


Outro truque é usar uma fita adesiva. Se mesmo depois do demaquilante e do óleo de coco o glitter persistir, experimente enrolar uma fita adesiva no dedo aplique nas áreas brilhantes. Escolha uma opção com cola fraca para evitar a depilação indesejada. 

Enrole um pedaço no dedo e vá colando as partículas mais insistentes. Ambos os processos devem ser feitos delicadamente para não agredir a pele.
 Outra dica interessante, de acordo com dermatologistas, a melhor opção para tirar a purpurina do corpo é optar pelo velho e bom esfoliante caseiro, feito com açúcar granulado, mel e aveia. Segundo especialistas, essa mistura além de limpar a pele, ajuda a dar uma hidratada também.
Opções de esfoliantes prontos que sejam leves também podem ser utilizadas. Para o rosto, um demaquilante em creme e oleoso vai ajudar bastante.
Ao final da limpeza, os dermatologistas também indicam que a pele seja lavada com um sabonete neutro e para a área do rosto um específico para que não apareçam espinhas.
Bom, minhas lindezas, essas foram as dicas do SaltoeBatom. Espero que vocês tenham gostado, comentem aqui, se inscrevam no canal.

Beijos...

3 COMENTÁRIOS ❤

  1. Tirar glitter é horrivel principalmente da pele e das unhas, no cabelo sai mais facil!

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bom?
    Eu n comemoro carnaval, mas as vezes faço uma baguncinha com glitter e demoro uma eternidade ara tirar hsaushau Esse post me veio como grande ajuda ♥
    bjs

    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | A Color Story com o filtros de graça! | VSCO X de graça!

    ResponderExcluir
  3. Achei o post super útil e mega diferente. Parabéns!!

    Novo post:http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/review-stranger-things.html

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir