Olá, Pessoal! Tudo bem com vocês?
Espero que sim.
Bom, quero trazer pra vocês  dicas de filmes e seriados evangélicos, pra vocês sintonizarem com Deus. Histórias que podemos trazer para a nossa vida, para se concretizar.

Segue abaixo  os filmes e as séries pra vocês, meditarem e refletirem:






            Inspirada em uma das mais lindas e conturbadas passagens da Bíblia, a minissérie Rei Davi é um épico que retrata a vida de um homem polêmico, um herói valente e destemido, senhor da guerra, libertador de seu povo e, ao mesmo tempo, um artista generoso, sensível, poeta, músico e amigo de Deus. Uma história de fé e coragem, que mostra como um humilde pastor de ovelhas derrotou o temível gigante Golias e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação, forte e respeitada. É também a história de um amor proibido e de suas consequências devastadoras, da qual nasceu um dos maiores reis de todos os tempos.


Criada por Roma Downey e Mark Burnett, a produção foi uma das mais vistas em 2013 – ano do seu lançamento – nos Estados Unidos, com uma audiência, já no primeiro episódio, de 13,1 milhões de espectadores.
“A Bíblia” abrange de Gênesis à Apocalipse e, nessa nova temporada, o foco é a morte e ressurreição do Senhor Jesus, a descida do Espírito Santo e o surgimento e crescimento da Igreja Cristã.
Uma curiosidade sobre a série é que, desde o início, foi escolhido um elenco de não celebridades, para que a atenção fosse totalmente voltada à mensagem das Sagradas Escrituras. Outra preocupação que os autores tiveram ao escrever foi o de consultar diversos conselheiros teológicos, com o intuito de ser o mais fiel possível ao conteúdo bíblico.
"Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas, que são frequentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos. Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento se conecta perfeitamente com o Novo Testamento. Como são histórias arrebatadoras e com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar ", escreveu o casal de autores em artigo publicado pelo site norte-americano Huffington Post.



1500 a.C. O Faraó Seti (ZéCarlos Machado) odeia o povo hebreu e ordena a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculinos. Mas a família de Moisés (Guilherme Winter) consegue salvar o menino, colocando-o em um cesto e confiando que Deus vai protegê-lo. Ele vai parar sob os cuidados da princesa Hanutmire (Mel Lisboa/Vera Zimmermann) e é criado como um príncipe junto ao seu tio/irmão Ramsés (Sérgio Marone). Mas os dois vivem em conflito, principalmente ao disputar o amor de  Nefertari (Camila Rodrigues). Ao descobrir a verdade sobre sua origem, Moisés se sensibiliza com o sofrimento de seu povo, causando a raiva no Faraó. Em fuga, ele passa a ser pastor de ovelhas e se casa com a rebelde Zípora (Gisele Itié). Até que, um dia, Moisés recebe o chamado de Deus para libertar seu povo da escravidão, tendo que enfrentar a fúria de Ramses.



Deus decide fazer uma nova promessa à humanidade depois das calamidades que culminaram no desastre da Torre de Babel. Abraão é escolhido para torna-se o "Pai das Nações" e a história da redenção se inicia. Apesar de Abraão não ser o caminho, ele tem Fé em Deus e obedece quando é ordenado a desistir de uma vida trocando-a por um futuro incerto e repleto de privações. Nos dias atuais Abraão é considerado o PAI DA FÉ, por muitas crenças e religiões.

Bom!!! Pessoal, espero ter ajudado vocês nesta dicas de Filmes e seriados Evangélicos. Se gostou deixe aqui o seu comentário e compartilhem.

Até a próxima dica!!!!






12 COMENTÁRIOS ❤

  1. Gostei muito das dicas de filmes e séries evangélicos, é muito prazeroso poder assistir conteúdo bons que deixe mais perto de Deus, gostei bastante dá indicação, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu sempre procuro assistir filmes evangélicos, eles nos ficar mais perto de Deus, e nos inspiram a coisas melhores.
    Gostei das suas indicações, pois já assisti e recomendo.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tem um filme que a emissora Record sempre passa na época da Páscoa, o filme tem 4 horas de duração mais ou menos. E passa ano, entra ano é emocionante acompanhar. Paz.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas, dois já assisti e recomendo. Seu post ficou ótimo e desejo sucesso pro blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Ótimo post, cheios de dicas para quem quer se emocionar com essas histórias maravilhosas.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ter religião eu já assisti a Bíblia e gostei bastante pois o ator que interpretou Jesus, o Diogo Morgado, é português! 🇵🇹🇵🇹

    ResponderExcluir
  7. Como discipulo de Jesus assisti a todos, gosto da tematica e é muito bom para elucidade alguns mistérios.

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas, já vi todos, porém o que menos gostei foi os dez mandamentos. Foi uma criando muitos núcleos paralelos para que a história se estendesse por tanto tempo.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já vi alguns desses na record, e sempre acabo vidrado com a trama haha
    Acho que só Rei Davi (das novelas) não acompanhei... mas pretendo!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Já assisti a maioria, mas OS DEZ MANDAMENTOS foi a melhor novela!
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  11. Oi Tatiana!!
    Eu não assisti nenhum da sua lista, mas A Bíblia está na minha lista de para assistir. Um filme religioso que não está na sua lista, mas que é muito bom: Deus não está morto.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir