Olá!!! Meninas. Tudo bem?
Hoje a dica são para as casadas, ou até mesmo você que se encontra num relacionamento serio, e vai aprender - como manter o seu casamento saudável e longe do divórcio.
Baseado no Livro - Casamento Blindado. Ótima Leitura
Segue as dicas abaixo:


Converse sempre
Não deixe para depois! Uma ferida aberta só piora com o tempo. Converse até que consiga resolver o que incomoda você.

Filtre as palavras
Converse, mas nunca no calor da emoção. Estar nervosa não justifica agredir o companheiro, física, verbal ou emocionalmente.


 Levante a autoestima dele
Os homens se sentem valorizados quando recebem um elogio. Isso faz com que ele queira se aproximar de você. Vale também cozinhar algo que ele goste e esperar por ele de banho tomado e perfumado.

Atenda aos pedidos dele
Ele pediu algo? Faça! Às vezes, é uma coisa tão simples, como uma lâmina de barbear. Se ele não abusar muito dos pedidos, que mal há em colocá-los no topo da sua lista de vez em quando?

Não misture os problemas
Não use uma situação qualquer para definir o caráter do seu marido. Aprenda a lidar com as situações separadamente. Não relacione um problema atual com um problema passado.

 Deus ajuda
Não adianta só discutir ou reclamar (Amor, você não me dá atenção!). Ore, amiga! Peça a Deus que toque no coração do seu marido e ajude você a lidar com a situação.

Saiba relevar
Muitas vezes, o assunto não vale o tempo e o desgaste de uma discussão. Então, releve. Quando seu marido quiser discutir, beba um pouco d’água, mas fique com ela na boca por dez minutos antes de engolir. Boa, né?
Evite respostas atravessadas
Uma briga enorme pode começar só porque um deu uma resposta atravessada para o outro. Em vez de dizer “Você é um grosso!”, diga “Amor, quando você está ocupado e eu lhe pergunto uma coisa, às vezes a maneira como você me responde me faz me sentir mal”. Esse detalhe faz diferença.
 Cuide da aparência
Casamento não é licença pra virar baranga! Depois do "sim", tem que manter o clima de conquista. Do mesmo modo, você não quer um cara desgrenhado do seu lado!


 Piada sem graça, não!
Cuidado com o que fala para os amigos sobre seu marido, hein?! Procure não expor falhas e fraquezas dele. Isso pode fazer seu companheiro pensar que você o considera inferior!



Bom meninas!!! Espero que vocês tenham gostado, comentem aqui e cliquem em seguir. Isso é muito importante para o crescimento deste canal.

5 COMENTÁRIOS ❤

  1. Gostei bastante das dicas!
    Realmente viver a dois ñ é nada fácil e requer muita resiliência, paciência e as vezes renúncias, para que o relacionamente dê certo.
    Muito bom o post!
    Bjs
    Ca Raposo Blog

    ResponderExcluir
  2. Tá tudo errado nesse post "Casamento não é licença pra virar baranga! Depois do "sim", tem que manter o clima de conquista. Do mesmo modo, você não quer um cara desgrenhado do seu lado!", meu Deus, pra que se importar tanto com aparência? Se o cara for cego, ele vai amar quem?
    Desculpa, mas não tá dando pra elogiar, não. Casamento é a dois, não é só a mulher que tem que se esforçar pra manter. E se o cara for grosso comigo, ele perde o direito de exigir que eu seja meiga e compreensiva com ele.

    http://www.falaaimaluco.com/

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que eu considero algo maduro de se fazer, caso o casamento não mais esteja no caminho da leveza? Cada um pegar o seu boné e trilhar o seu caminho. Mas é só uma opinião. :)

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas ser todos seguisse teríamos mesmos divórcios

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, artigo muito bem feito, e é dessa forma que um relacionamento se mantém saudável.

    ResponderExcluir