Olá, Meninas!!!

Hoje vamos falar de um assunto, de um produto maravilhoso, o melhor de todos os tempos. É o Bepantol. Ele é ótimo! Tanto pra pele, cabelos, nos lábios, unhas, estrias, nas axilas, enfim muitas dicas, podem se jogar neste produto.

Vamos lá!

Na Pele 
O Bepantol possui efeito hidratante, cicatrizante e também anti-inflamatório leve. Pode ser o Bepantol na sua tatuagem, em irritação cutânea, em locais que precisam de cicatrização e também para melhorar a elasticidade da pele e facilitar a sua regeneração.  Funciona bem porque tem como principal ativo o Dexpantenol, ou pró-vitamina B5. Pode ser usado:  em creme e em solução.

Tanto na pele quanto nos cabelos e nas unhas, ele possui um alto poder de penetração, e por isso sua ação é tão boa.
Ele pode ser acrescentado em hidratantes corporais para combater o ressecamento, inclusive nas áreas mais ásperas, como pés, cotovelos e joelhos. 

Nos cabelos
o produto também é muito indicado, pois ajuda a hidratar os fios e regenerar. Amiga, você a utilizar  o Bepantol nos cabelos: aplicando diretamente nos fios, como um leave-in, ou misturando o equivalente a uma tampa no shampoo, condicionador e mascaras de tratamento de uso frequente.
Hidrata bastante, super aprovo.

Nos lábios
Se você tem problemas com lábios ressecados, a dica é usar o Bepantol Derma. E sempre que houver necessidade. Nesse inverno, o uso deve ser continuo, pois resseca muito. O produto funciona também como ação preventiva, evitando que o ressecamento aconteça. 

Nas unhas
Para fortalecer as unhas fracas e quebradiças, basta pingar algumas gotinhas do Bepantol líquido na base e no esmalte que você usar. Mas, somente um pouquinho, meninas.
Você ainda pode usar o Bepantol líquido nas cutículas da mesma forma, só que com a intenção de ajudar na cicatrização de bifes retirados fazendo as unhas. A pele vai se recuperar muito mais rápido!
Excelente na hidratação das cutículas, basta aplicar  uma camada fina da solução líquida do produto nas unhas e massageá-las com um palito, empurrando a cutícula para os cantinhos. Elas estarão tão hidratadas que esse processo vai ser fácil, ou você mesma vai preferir nem tirar! 
Eu particularmente,  quando utilizo o Bepantol abandono o meu  alicate, porque o Bepantol líquido diminui o aparecimento indesejável das famosas pelinhas.


Nas estrias
Meninas, do combate as estrias, o mais recomendado é a massagem com uso da pomada ou gel, que ajuda a estimular a replicação das células dos tecidos rompidos, amenizando os efeitos das estrias.
Para proceder com a massagem, você deve estimular a pele sobre a área afetada pelas estrias com as mãos, ou com o uso de algum agente esfoliante leve, pode até ser um pente. Esse processo vai estimular as células da área a regenerarem-se. Proceda com essa massagem leve por aproximadamente cinco minutos, após esse tempo, aplique a pomada ou gel Bepantol sobre as estrias. Faça esse procedimento regularmente após os banhos, e em algumas semanas, as estrias mais recentes vão começar a clarear sensivelmente. 
Agora tenho esta dica maravilhosa que é pra nossas gestantes, para evitar o aparecimento delas, vocês devem fazer todos os dias uma massagem leve sobre a barriga usando Bepantol ou outra pomada, para estimular a regeneração celular.

Nas axilas
Algumas leitoras já me perguntaram se o Bepantol é indicado  no clareamento das axilas. 
Meninas, respondendo pra todas vocês,  infelizmente, este produto não é recomendado pelos dermatologistas. 
Para esse caso, eles indicam cosméticos que tenham ativos como hidroquinona, ácido glicólico, arbutin, entre outros que são clareadores.

Bom, Meninas!!! Espero ter ajudado vocês.


Deixe um comentário